Escrevo pouco sobre o desporto automóvel principalmente por falta de tempo e porque gosto de escrever principalmente sobre pessoas com automóveis. Mas esta é uma das poucas historias que combina ambos - a equipa Race2Recovery conseguiu completar o rally Dakar. O que tem isso de especial? É uma equipa constituída por ex-soldados britânicos que foram feridos em combate. E como podem ver pela imagem, não estamos a falar de pessoas que apenas levaram um tiro, estamos a falar de heróis.
A Race2Recovery arrancou com 4 Wildcats mas a dura prova levou à desistência de 3. Mas apesar de todos os problemas, e no final o Wildcat estava a sobreaquecer perigosamente, a equipa conseguiu terminar. Se a prova em si já é perigosa ao ponto de ceifar vidas de condutores nas suas completas capacidades o que dizer destes homens?
Fica aqui uma dica aqueles que chamam de "heróis" a uma dúzia de caramelos pagos a peso de ouro que passam o tempo todo a correr atrás de uma bola ou aquela troglodita da TVI - estes são heróis, e se querem um herói português este funcionário da CP que deu a sua vida na tentativa de salvar outras continua a ser o meu.
0 comentários:
Enviar um comentário