Mercedes no V8 Supercars Australiano?!

Antes de mais creio que é importante mostrar o que é o campeonato V8 Supercars Australiano.


Ora a Mercedes participa na Formula 1 e DTM, que recorrendo a uma metáfora culinária, são uma refeição gourmet enquanto se assiste a uma passagem de moda. Ora segundo a mesma metáfora, o V8 Supercars Australiano é mais uma churrascada ao ar livre com muita cerveja! Dai a minha surpresa em saber que a Mercedes vai participar neste campeonato com 2 Mercedes E63 AMG no meio dos Ford Falcon e Holden Commodore.


Neste campeonato, o chassis base é o mesmo mas o exterior e motores são unicos para cada equipa e a Mercedes vai usar uma versão modificada do V8 do SLS AMG - Ford Falcon e Holden Commodore usam basicamente V8 americanos.

3 comentários:

  • Anónimo says:
    20 de setembro de 2012 às 16:36

    A Toyota também corre na Nascar.

    O mercado australiano deve ter relevância suficiente para a aposta da marca.

    O motor 6.2 da AMG é um dos "best sounding engines ever". Só por isso vale a adição

  • hugo espanhol says:
    20 de setembro de 2012 às 21:21

    simplesmente a electrónica ainda não tomou conta do espectacular deste carros... umas questão de regulamentos...www.gmail.com


  • Turbo-lento says:
    27 de setembro de 2012 às 10:30

    Eu gosto muito deste campeonato - faz-me lembrar os anos dourados do DTM com os 190 Evo2 e os M3 e aqueles ridículos mas espetaculares Mustang que andavam pouco mas cuspiam fogo a cada mudança de velocidade.
    Mas a verdade é que a imagem deste campeonato não alinha muito com a imagem da Mercedes, mas estou mortinho para ver o que acontece. Espero que arranjem pilotos à altura.