Apesar de ser o construtor automóvel numero 1 mundial a Toyota nunca conseguiu vingar nos compactos na Europa, e o ultimo Auris não teve o sucesso esperado. Curiosamente o Salão de Paris vai ser o palco de estreia de 2 compactos - o novo Toyota Auris e o Volkswagen Golf. A Toyota resolveu dar o primeiro passo e deu-nos a primeira visão no novo Auris 2: mais leve, mais económico mas será capaz de roubar o público ao Golf, Astra e outros?
E é com alegria que vejo que o beje esta de partida da Toyota com este Auris a parecer mais dinâmico e agradável - ao contrario do Auris 1 que seria também uma boa camuflagem para andar em Lisboa.
Mais baixo em 55 mm e mais comprido em 3 cm tem um aspecto mais desportivo, menos gelado de baunilha e mais chocolate com jindungo...se bem que alguém da Hyundai devia ligar à Toyota porque aquela traseira tem um pouco do i30.
Ao abandonar aquele look de automovel elevado, o coeficiente de penetração no ar é mais baixo (0.28), bem como o centro de gravidade e a posição de condução. O peso também foi reduzido em 40 quilogramas cortesia do uso de aço de melhor qualidade.
No papel soa bem, espero que tenham ido buscar os mesmos engenheiros do GT86.
A nivel de interior só há esta imagem que permite ver que aquela consola e tablier elevado foram completamente abandonados por um interior também um pouco mais para o desportivo, e pelos vistos o topo do tablier pode ser forrado a couro.
Um toque de luxo pouco usuais nos Toyotas desta gama. Parece mais ergonomico e actualizado. E há também mais espaço para os passageiros traseiros e mala também cresceu um pouco (360 litros).
Debaixo do capot vamos ter 2 motores a gasolina (1.3 e 1.6), 2 motores diesel (1.4 e 2.0) e a versão híbrida com o mesmo motor do Prius. Relativamente à versão híbrida, este Auris 2 foi feito de raiz para ser um híbrido com a bateria a esconder-se debaixo do assento traseiro - ou seja, ao contrario da versão actual não perde capacidade de mala.
Mas se acha pouca a oferta de motores saiba que ela não fica por aqui - mais adiante vão chegar os motores a gasolina turbo, a versão carrinha Auris Touring Sport (em 2013) e os motores 4 cilindros turbo diesel BMW (1.6 e 2.0) vão juntar-se ao catálogo de ofertas.
0 comentários:
Enviar um comentário