NHTSA rejeita mais uma teoria para aceleração repentina

A National Highway Traffic Safety Administration confirmou que a única razão por detrás dos episódios de aceleração repentina em vários Toyota são pedais de acelerados colados e não quaisquer problemas de electrónica ou eléctricos.


Uma das teorias que se tinha tornado muito popular era a de um crescimento cristalino em superfícies metálicas que poderiam causar interferências eléctricas nos aceleradores electrónicos - algo que veio a ser categoricamente desmontado pelo NHTSA que afirma também que acidentes atribuídos a aceleração repentina sem ter os aceleradores afectados o mais certo é serem causados por erro do condutor, trocou o travão pelo acelerador.

Resumindo - após todas as investigações, a NHTSA (e a NASA pelo meio) concluíram que não há problemas de electrónica nos Toyota e que a aceleração repentina é causada por pedais de acelerador colados ou tapetes mal dimensionados que prendem o acelerador.


Muitos advogados tentam forçar o ponto da electrónica porque se fosse aceite como possível causa, todo e qualquer acidente poderia ser atribuído a este problema e a Toyota não teria grande escolha se não pagar um grande cheque.

0 comentários: