Mercedes SLS AMG GT - o SLS 2.0

Apesar do nome SLS GT, não se trata da muito antecipada "Black edition" mas sim de uma actualização do actual SLS AMG e a Mercedes optou por chama-lo de GT. Resumindo - mais potencia, suspensão interior e transmissão melhoradas em ambos Coupe e Roadster.

Exteriormente pouco distinguira as versões 1 da GT - os faróis dianteiros e traseiros foram escurecidos e as mandíbulas dos travões pintadas de vermelho, o contorno da grelha do radiador e espelhos retrovisores com acabamento em preto piano. Ah! - o logo GT atrás claro.

Debaixo do capot não há grandes mudanças no motor - a ECU do V8 foi actualizada para debitar mais 20 cavalos (passa para 591 cavalos). A caixa AMG Speedshift DCT de 7 velocidades também foi actualizada para que o tempo de reação/mudança seja mais curto especialmente em modo manual.

A suspensão foi melhorada (até mudou de nome: de "AMG Ride Control Sports Suspension" para "AMG Ride Control Performance Suspension" - muito alemão) recebendo novos elementos de alumínio. O modo "Comfort" desapareceu com o modo "Sport" passar a ser o do dia-a-dia e o "Sport plus" para a pista. O interior recebe novos acabamentos em couro preto e Alcantara.

0 comentários: