Futuro Toyota Corolla em Paris

Sempre disse que o Toyota Auris foi uma oportunidade perdida para a Toyota - veio substituir o Corolla (é um sucesso no mundo inteiro menos na Europa) mas que na verdade nunca conseguiu incomodar os lideres do mercado. Mas novidades esperam-se no Salão de Paris porque o Corolla vai regressar e terá uma versão carrinha e hibrida.


O Corolla regressa, mas espera-se que enfim abandone o design beje que tem dominado, e deverá seguir o design dos novos Yaris ou Avensis. A versão hibrida já conhecida do Auris vai manter-se e enfim a Toyota volta a oferecer um carrinha apartir de 2013 que terá tambem a opção hibrida.

2 comentários:

  • Turbo-lento says:
    16 de maio de 2012 às 16:11

    O problema é que o nome Corolla também significa Beje para muita gente. É um bom automovel mas aborrecido e chato. A Toyota estava a tentar sacudir essa ideia com a mudança de nome, mas o carro em si não conseguiu.
    A Renault esteve para abandonar o nome Laguna devido aos problemas de fiabilidade da geração anterior.

  • Besedaeste says:
    17 de maio de 2012 às 09:46

    Concordo, o grande problema do Corolla não é própriamente o nome, é mesmo o modelo em si... estéticamente, desde que começaram a sair os modelos de meados de 90', que são apáticos, quase sem personalidade. São boas máquinas, fiaveis, ok, mas daí até serem bonitos... são mesmo bejes!

    Mas a verdade é que vendem e bem! Ou venderam. Mas se repararem, quase todos os modelos Toyota são feiinhos...

    Quanto ao exemplo que o Turbo deu para o Laguna, pessoalmente até gosto do carro, mas, p.ex., equipá-lo com o 1.5dci que funciona excelentemente no Clio e no Megane, acho demais. É uma verdadeira arrastadeira...