O substituto do Ferrari Enzo é esperado mais para o fim do ano, mas um detalhe importante foi confirmado pela Ferrari no Salão de Pequim - será hibrido!
É uma evolução do sistema HY-KERS que a Ferrari já tinha apresentado em 2010 num 599 GTB, este será possivel de se instalar em posição central-traseira e receber uma caixa de velocidades de dupla embraiagem. Terá 2 motores electricos - um montado na caixa de velocidades para alimentar o eixo traseiro através de uma das embraiagens. O outro motor electrico alimentara os outros sistemas como assistencia da direçã, travagem, Ar condicionado e outros.
A ideia é aumentar a potencia e a sua disponibilidade e ao mesmo tempo reduzir as emissões - a Ferrari espera que este sistema HY-KERS permita reduzir as emissões em 40%.
Já há prototipos a rolar por aí e fala-se que devem debitar entre 800 e 920 cavalos. E graças ao sistema hibrido (que a Lamborghini também já confessou estar a estudar), o motor V12 ainda vai sobreviver para aterrorizar os pesadelos de ecologistas e deleitar os restantes ser humanos.
0 comentários:
Enviar um comentário