Volkswagen Polo BlueGT e outros em Genebra

A Volkswagen levou a Genebra uma versão interessante do seu Polo, uma versão desportiva do Polo BlueMotion, o Polo BlueGT. Ou seja, performances sem consumos elevados graças à possibilidade de desactivar, quando possível, 2 dos 4 cilindros do 1.4 TSI - uma primeira para motores de 4 cilindros

Foi o Audi A1 Sportback o primeiro a estrear este motor 1.4 TSI de 140 cavalos, e agora é a vez do Polo BlueGT. O sistema ACT desliga 2 cilindros quando o motor roda entre as 1.400 e 4.000 rpm e precisa de um binário até 75 Nm. Segundo a VW, suficiente para atingir consumos de 4,7 l/100 km.
E aproveito este post para referir as outras novidades da VW - 4 variantes do Up! demonstrando quanto é fácil criar diferentes variantes do mesmo automóvel graças à modularidade da sua construção. Denominados "Swiss", "Winter", "X" e "Cargo".
O "Cargo" é uma versão comercial de 2 lugares, o "X" é o aventureiro e o "Winter" tem suspensão mais alta para lidar com a neve e suportes de pranchas de Snowboard. O "Swiss" é em honra ao pais que recebe o maior e mais importante salão automóvel do mundo.
Não há garantias que venham no futuro próximo para o mercado, mas a VW parece apostada em provar a versatilidade do Up!.
Menos colorida, mas igualmente presente estava o Volkswagen Up! BlueMotion.
Disponível com 59 ou 74 cavalos, o BlueMotion inlcui um sistema Stop/Start function, suspensões rebaixadas em 15 mm e um sistema de aproveitamento de energia cinética - tudo para atingir consumos de 4.1l/100km (59 cavalos) ou 4.2l/100km (74 cavalos).

0 comentários: