Ferrari F12berlinetta apresentado

Infelizmente devido a uma gripe não estive à frente do PC no dia 29 de Fevereiro mas como todos falam dele e não é do BMW M5, então dedicar um espaço ao novo Ferrari F12berlinetta. Não "F12 berlinetta" mas "F12berlinetta" - é mesmo assim que se escreve. Mas estamos a falar de um novo Ferrari, coisa rara por si, especialmente quando se fala de um automóvel de estrada com 740 cavalos!
O que é interessante - recentemente a Lamborghini apresentou o Aventador com 700 cavalos, e eis agora a Ferrari com 740 cavalos...aposto que em Genebra vamos ter um Lambo com 741 cavalos.
Vamos vê-lo oficialmente em Genebra, o F12berlinetta que substitui o 599 esconde debaixo do capot (que parece mais interminável que o nariz de Júlio Isidro) um V12 de 6.3 litros atmosférico de injecção directa. Tirado do FF, com mais uns 80 cavalos para a ocasião debita um total de 740 cavalos às 8.500 rpm e um binário de 690 Nm. Que é muito - 3,1 segundos dos 0 aos 100 km/h e atinge mais de 340 km/h.
A construção é toda em aluminio o que torna este Ferrari mais leve que um compacto normal - apenas 1.525 kg. Mas para melhor conhecer o F12berlinetta recomendo ir ao site oficial. Cuidado, a secção áudio pode causar erecções.

A aerodinâmica activa também foi alvo de atenção com algo chamado "Aero Bridge" à frente que gera apoio aerodinamico à frente e condutas de arrefecimento activo dos discos de travões...de cerâmica claro.

2 comentários:

  • MiguelCL says:
    1 de março de 2012 às 18:08

    Esta fantástico! Apesar de fugir um bocado a linha estética tradicional da Ferrari, esta agressivo mas com o ADN Ferrari. Estou morto por ver comparativos, com tudo o que é lamborghinis, Porches e o Veyron inclusivamente..

  • Turbo-lento says:
    2 de março de 2012 às 10:21

    Sendo um GT e com a potencia que tem creio que a Ferrari criou um novo marco, um novo alvo-a-abater - é que não tem propriamente adversários à altura. O Aventador é um hiper-carro portanto não se compara, o Continental GT Super-sport ainda fica longe na potencia e o Porsche 911 ou Panamera tambem não encaixam.
    E aposto que os livros de encomendas já estão cheios pelos proximos 2 anos...