Bentley EXP 9 F apresentado/choca em Genebra

Ainda há pouco tempo se quiséssemos um todo-terreno de luxo a única escolha seria o Range Rover, curiosamente muitas vezes apelidado do "Bentley do TT". Mais tarde veio o Cayenne e para aproveitar a sua fatia deste mercado em crescimento a Bentley apresentou em Genebra o concept car Bentley EXP 9 F - algo que chocou muita gente...
Já a contar com uma reacção adorar-odiar a Bentley fez questão de sublinhar que este EXP 9 F é ainda um concept car, um estudo de design para ser exacto. Debaixo do capot esta o mesmo W12 biturbo de 6.0 litros do Continental.
E parece que foi desenhado pela mesma pessoa que fez o Cayenne porque pegaram nas linhas do Mulsanne e Continental e expandiram para um formato SUV...e sinceramente não convence, tal como o nome que lhe deram "EXP 9 F". Espera aí - o tipo que criou o Cayenne chamava-se Wolfgang Dürheimer e o novo responsável da Bentley também se chama Wolfgang Dürheimer!!
Já o interior é simplesmente um sonho - quem me dera que a minha sala fosse assim tão bela, não saia de casa!




Mas a acreditar nas ultimas noticias, a receptividade pelo publico foi tão boa que parece que a Bentley passou ao "Plano B" - uma fonte interna disse à revista "What Car?" que já estão a redesenhar o EXP 9 F para "proporções mais tradicionais e menos retro". Quando é que esta versão redesenhada surgirá é um mistério - Paris talvez. Mas segundo o CEO da Bentley a versão de produção deverá chegar em 2015.
Soa familiar a outro concept de SUV - o Aston Martin Lagonda, não?

0 comentários: