Depois da morte do mini-Mini (aka Rocketman) a revista Car avança com os planos da BMW para a remodelação da Mini, principalmente a terceira geração do Mini Cooper e em 2013 a versão de estrada do Paceman coupé.
E 6 meses depois do Paceman, chega a 3ª geração do Mini Cooper (nome de código F56). Apesar do estilo não mudar muito, mecanicamente a antiga plataforma R vai ser substituida pela nova plataforma modular F - a primeira comum entre BMW e Mini. Todos utilizaram motores de 3 cilindros turbo e alguns modelos vão ter a opção hibrida plug-in (provavelmente o próximo Countryman).
- Hatchback F54 de 5 portas, Verão 2014
Os Mini sempre foram (até ao recente Clubman) de 2 portas, mas vai haver uma versão 5 portas que vai ser mais que um Mini com mais 2 portas que o costume. E terá como objectivo chatear o Mercedes Classe A e A1 Sportback. Terá uma grelha e portas especificas e um pouco mais comprido - conhecido internamente como Clubman 410.
- Clubman F54, Verão 2015
Terá enfim 2 portas traseiras ao contrario do modelo actual (mas vai manter a tampa da mala actual) e terá pela frente o Mercedes CLC Shooting Brake e Audi A3 Sportback. Ainda se fala de uma versão Traveller, que será um Clubman mas mais alto e com uma traseira mais comprida.
- Sportvan F58, Primavera 2016
Este terá 5 portas, um tejadilho mais baixo, mais comprido (entre eixos) e será um monovolume("people carrier"). O Sportvan será baseado no BMW Serie 1 Touring, mas com uma configuração de assentos e arranjo interior completamente diferente.
- Sedan 4 portas F59, Outono 2016
Este novo modelo será um parente do BMW Serie 1 NES (New Entry Sedan) que é um projecto exclusivo para a China, mas a Mini vai aproveitar o projecto para criar um sedan de 4 portas que vai estar disponivel em todos os mercados.
0 comentários:
Enviar um comentário