General Motors reclama topo de vendas mundial

A General Motors diz que recuperou o topo do pódio como maior construtor automóvel do mundo em 2011 - uma recuperação estrondosa depois da quase-falencia à cerca de 2 anos. Segundo a GM, as vendas subiram 7.6% em 2011 para um total de 9 milhões de veículos. Claro que a GM não diz que a razão pela qual ultrapassou a Toyota (que ficou em segundo com apenas 7,9 milhões de unidades vendidas) foi por causa dos desastres naturais no Japão e Tailândia que afectaram fabricas e fornecedores.
Claro que a Volkswagen já disse que os números da GM foram inflacionados porque incluem as vendas dos seus parceiros na China. O que não seria uma surpresa - no passado a GM foi apanhada a contabilizar como vendas carros de stands de demonstração. A Volkswagen diz que não incluiu nas suas vendas o que foi vendido pela MAN e Scania que controla. Só isso bastaria para ultrapassar a GM, mas mesmo assim, mantém que as suas vendas foram de 8,1 milhões de unidades.
Mas mesmo este números (inflacionados ou não) não impressionaram a Morgan Stanley que retirou à GM da sua lista de recomendações de investimentos no ramo automóvel. Principalmente pela incapacidade de dar a volta à Opel.

1 comentários:

  • DEMIR says:
    22 de janeiro de 2012 às 01:07

    oia temos fortes indicios de que quem provocou o tsunamy foi a CIA a pedido da GM para desbancar a TOYOTA