Toyota apresenta o novo carro para Le Mans

A Peugeot deixou o palco do Endurance e já surgiu um interessado em tomar o lugar - já sabíamos que a Toyota estava a preparar o regresso ao endurance e apresentou agora as primeiras imagens o seu carro para 2012. Apesar de nunca ter vencido em Le Mans, os seus carros foram os mais rápidos nas provas de 1998 e 1999.
A Peugeot pode sair com a vitoria em Le Mans em 2009 e as 2 ultimas taças do Intercontinental Le Mans Championship, mas a verdade é que não é uma saida em gloria já que todos os carros desistiram em 2010 e em 2011 perderam a vitoria mesmo tendo o carro mais rápido, mesmo 2 dos 3 Audis terem desistido e terem sido amplamente criticados por bloquearam descaradamente o ultimo Audi a ver se venciam a edição de Le Mans do ano passado. Costuma-se dizer que é melhor sair com um estoiro, a Peugeot saiu pela porta dos fundos.
Mas adiante e mais sobre este Toyota - sabemos que o chassis deste LMP1 é desenhado e construído pela Toyota Motorsport GmbH na Alemanha e a motorizão híbrida a gasolina (não é diesel como o Audi) vem do Japão.
Não se sabe mais detalhes técnicos, mas como os regulamentos limitam os motores a gasolina aspirados a um máximo de 3,4 litros, os turbo a 2 litros (e os turbo-diesel a 3,7 litros já agora) podemos ver onde calha o motor deste Toyota. Já só falta esperar pelos dias 16 e 17 de Junho.

0 comentários: