Opel em sarilhos

Se a GM não incluísse a Opel provavelmente não seria o maior construtor automóvel do mundo mas seria provavelmente um dos mais rentáveis - a Opel vai custar em 2012 à GM (preparem-se...) 1 mil milhão de euros e vai falhar completamente o plano de reestruturação que a GM definiu para a Opel no inicio do ano.
Isto deve-se ao facto que, segundo documentos internos da Opel que a revista alemã Capital teve acesso, a Opel vender em 2012 apenas 1.4 milhões de automóveis, 100.000 menos que o previsto. E isto esta a colocar os sindicatos em alerta porque os cortes devem cair novamente sobre os trabalhadores.
Ainda segundo esta revista até ao fim de Janeiro um novo plano deverá ser apresentado para dar a volta à Opel e que deverá incluir a utilização de materiais mais baratos, pressionar fornecedores, aumentar o outsourcing e cortar na investigação e desenvolvimento. E apesar dos sindicatos terem um contrato escrito que não vão haver despedimentos e fecho de fábricas até 2014, a Capital afirma que as fábricas de Bochum e a da Vauxhall em Ellesmere têm os dias contados. Muito "deja vu"...

0 comentários: