Ser bom samaritano vale a pena

Infelizmente ser bom samaritano nos dias actuais pode ser perigoso - a ultima boleia que dei foi há uns anitos, mas eis uma historia que nos relembra a importância de ser bom samaritano - o senhor Victor Giesbrecht de 61 anos e a sua esposa Ann vinham no sábado à noite na auto-estrada Interstate 94 próximo a Minneapolis quando resolveram parar para ajudar a mudar um pneu furado a 2 senhoras Sara Berg e Lisa Meier.
15 minutos depois estava tudo pronto e seguiram viagem com a pick-up de Giesbrecht a partir primeiro e afastou-se à frente do carro de Sara Berg. Mas eis que ao fim de algum tempo, Sara Berg vê o carro de Giesbrecht parado na berma e a sua esposa a tentar pedir ajuda. Pararam para encontrar Giesbrecht ao volante a ter um ataque cardíaco. E não é que a senhora Sara Berg era enfermeira?! Ela e sua prima efectuaram massagem cardíacas até à chegada de ajuda médica que conseguiu estabilizar o coração do senhor Giesbrecht com um desfribilador. O senhor Giesbrecht encontra-se fora de perigo e já saiu do hospital.
E agora coloca-se a pergunta - se ele não tivesse parado para ajudar a senhora Berg será que teria-se safado? Fica o link para o jornal

1 comentários:

  • Bullitt says:
    17 de novembro de 2011 às 08:16

    Pois, mas talvez o esforço que o senhor fez a trocar o pneu, é que terá provocado o ataque cardíaco...