Opel Astra OPC

Enfim a apresentação oficial do novo Opel Astra OPC. E ao contrario das versões anteriores a Opel promete que o chassis consegue aguentar a potencia...todos os 280 cavalos de potencia!
Há muito que víamos imagens de protótipos camuflados a circularem no Nürburgring e na Suécia gelada, mas eis enfim o produto acabado e que deve chegar aos stands da Opel no Verão de 2012.
E será fácil identifica-lo da restante gama com o seu difusor traseiro, escape duplo e entradas de ar triangulares no para-choques dianteiro.
Debaixo do capot vai estar um 4 cilindros de 2.0 litros turbo com injecção directa que debita 280 cavalos e 400 Nm de binário - sim, mais que os Renault Mégane RS, Ford Focus ST e Volkswagen Golf R.
A tracção continua à frente, mas tal como o Corsa Nürburgring Edition, recebe um diferencial auto-blocante e travões maiores da Brembo e uma suspensão pilotada Flexride - espero que tenham revisto as configurações porque quando conduzi um Astra com esta suspensão parecia que carro não se decidia em que configuração ficar.

0 comentários: