Novo Ford Kuga 2 apresentado

Mais ou menos, este é o Ford Escape que nunca chegamos a ter a versão anterior aqui na Europa mas a nova geração vai chegar à Europa com o nome Kuga.
A apresentação oficial do Kuga (propriamente dito) será apenas em Genebra 2012, mas tirando alguns detalhes e motores diferentes este é o Kuga - face ao actual vai passar de 4,4 metros para 4,6 metros de comprimento e um visual mais consensual.
A inspiração clara do concept car Ford Vertrek que vimos em Detroit. A grelha, faróis de nevoeiro e mais elementos cromados vão diferenciar o Kuga 2 deste Escape.
No interior temos um tablier semelhante ao dos Focus e C-Max (um pouco confuso) bem como as tecnologias já disponíveis com uma novidade na Europa - o sistema multimédia SYNC chega enfim à Europa (já com os problemas de juventude resolvidos).
Além de detalhes visuais, a grande diferença entre o Kuga 2 e o Escape vai ser feita debaixo do capot - os americanos vão ter os motores a gasolina de 1.6 e 2.0 litros EcoBoost e os Europeus vão poder escolher entre os 1.6 e 2.0 diesel TDCi. Todos 4 cilindros, todos turbo e todos disponíveis com versões 4x2 e 4x4.



0 comentários: