Chevrolet Volt volta a pegar fogo

Como já tínhamos noticiado antes, a General Motors tem tido alguns problemas em convencer as pessoas a comprar o Chevrolet Volt ou a Consumer Reports e logo quando a GM pensava que o pessoal já tinha esquecido os estranhos incêndios em que o Volt tem participado....não é que aparece outro arder e logo no parque da National Highway Traffic Safety Administration!!
A Bloomberg noticiou que um Volt que tinha passado por um teste de impacto lateral 3 semanas antes e estava no parque da National Highway Traffic Safety Administration pegou fogo e acabou por incendiar vários carros no parque. Citando um oficial, determinaram que foi a bateria a fonte do incêndio. Algo que pôs a NHTSA a conversar sobre segurança com todos os fabricantes de automóveis com baterias de litio...ops!
Claro que quando um carro a gasolina tem um acidente também não é propriamente seguro...mas com 2 Volts envolvidos em incêndios em garagens residenciais as pessoas começam a coçar a cabeça. Claro que a NHTSA diz que não tem provas que o Volt ou outro automóvel eléctrico seja mais perigoso que os clássicos. Mas sabem de uma coisa - peguei no telefone e liguei para várias corporações de bombeiros voluntários e sapadores de localidades em que acodem a muitos acidentes de automóveis e perguntei sobre procedimentos específicos para desencarcerar alguém de um automóvel híbrido ou eléctrico e ninguém sabia nada acerca do tema. Se houver um acidente com um automóvel eléctrico há baterias, cabos de alta tensão e outros componentes que quase de certeza não vão gostar de ser cortados...e os bombeiros não foram treinados onde podem e não podem cortar...

0 comentários: