Tesla Model S Beta apresentado [update video]

A Tesla apresentou a versão Beta do Model S Beta - basicamente são os modelos pré-série enquanto o Alpha eram modelos feitos à mão. Segundo a Tesla os modelos de produção devem começar a sair da linha de produção algures no segundo trimestre de 2012. O CEO da Tesla CEO Elon Musk disse que o modelo base terá um preço base de $57,400 (42.600 euros) enquanto os modelos seguintes com mais bateria vão custa de $67,000 (50.000 euros) a $77,000 (57.000 euros).
Continuando com os números de Musk (sempre um optimista), o modelo base deverá acelerar dos 0 aos 100km\h em 5.6 segundos e ter um alcance de 160 milhas (257km) e a versão Signature fará a mesma corrida em 4 segundos e terá um autonomia de 300 milhas (480 km). Em opção os clientes podem instalar "jantes aerodinamicas" que podem aumentar a autonomia em 20 milhas (32km).
Já no tema da autonomia, com o carregador QuickCharge da Tesla é possível carregar o Model S em 45 minutos mas nos sistemas mais convencionais vai demorar entre 5 a 12 horas! A Tesla também oferece a possibilidade dos clientes comprarem um segunda bateria para trocar pela bateria gasta - a Tesla diz que a troca demora 5 minutos a ser feita mas não dizem como será feita, como uma bateria destas pesa mais de 100 quilos calculo que não é algo que possamos fazer em casa.
O Model S é capaz de levar 5 adultos mais 2 crianças em bancos escondidos na mala e que abrem contra o sentido de circulação. O interior é dominado pelo grande ecrã táctil de 17 polegadas com capacidades 4G, usa o Google Earth para GPS, acede à internet e controlar as principais funções do automóvel.
Voltando à versão "de performance" do Model S, a Tesla esta a apontar directamente ao BMW M5. E não se trata apenas de uma versão com mais potencia eléctrica - além da bateria maior terá mais potencia disponível com a aceleração a cair para os 4.6 segundos.
Falando para o resto do mundo, a Tesla diz que pretende manter os preços consistentes em todo o mundo...logo se verá.

0 comentários: