BMW - Construtor mais Sustentavel 2011

Sim, não é a Toyota, Honda ou Lexus e os seus híbridos - foi a BMW que foi premiada como o construtor automóvel mais sustentável ("Most sustainable car manufacturer") pelo Dow Jones Sustainability Index pela 7ª vez consecutiva.
Os Dow Jones Sustainability Indexes (DJSI) foram lançados em Setembro de 1999 e são o conjunto de indicadores de avaliação da sustentabilidade mais respeitados e antigos do mercado. Avaliam a economia da empresa, performance ambiental e social, marca, gestão de riscos (ambientais também), padrões da cadeia de fornecedores e praticas éticas.

2 comentários:

  • Anónimo says:
    4 de outubro de 2011 às 12:59

    Não sei porquê, mas não creio que estes senhores da DJSI tenham razão.
    Acho que a mais suscentavel será mesmo a toyota, tendo em conta o numero de vendas anual...mas são opiniões
    mas parabéns aos Sr.s alemães :D
    Joao Madeira

  • Turbo-lento says:
    7 de outubro de 2011 às 12:04

    Esta a ver apenas pelo prisma das emissões directas - a toyota já admitiu que ao produzir um Prius faz-se mais e pior poluição que para produzir um automovel "classico". ALem disso estes indicadores entram com outros elementos como a responsabilidade social e a Toyota teve há pouco tempo 2 trabalhadores que morreram de exaustão nas suas linhas de montagem e trazem mão de obra dos paises limitrofes que ficam depois fechados dentro das fábricas que nem dentro de submarinos. Fintam assim a necessidade de terem que dar regalias e salarios identicos e como este pessoal vem com vistos temporarios depois de deixarem de ser uteis mandam-nos de volta.