Novo Mercedes Classe B - oficial [update 2 videos]

Já o conhecíamos mas eis as imagens e detalhes oficiais da segunda geração do Mercedes Classe B, bem mais desportiva, luxuosa e segura que a primeira geração.

Este é um modelo 100% novo tentando cobrir as falhas do modelo anterior, principalmente a posição de condução de camioneta. Nova plataforma, novos motores, novas suspensões, novo equipamento...sem falar que o Classe B parece agora mais carrinha que monovolume - mais comprido em 9 cm (4,36 metros no total) e menos 5 cm de altura (1,55 metros) conseguindo um Cx recorde de 0.26!
Debaixo do capot sempre temos o novo motor 4 cilindros turbo de injecção directa a gasolina, com 122 cavalos (1.6/B180) até 156 cavalos (1.6/B200). No campo diesel temos o 1.8 litros turbo com 2 variantes - 109 cavalos (B180 CDI) e 136 cavalos (B200 CDI). Todos podem ser ligados caixa manual de 6 velocidades ou DSG de 7 velocidades (num Classe B!) e todos com Stop e Start.
Mais tarde esta prevista uma versão com uma pilha de combustível, os motores mais pequenos fornecidos pela Renault e os mais potentes, provavelmente o 2.0 litros turbo de 210 cavalos do Concept A.
Mas as novidades tecnológicas são grandes - o sistema de controlo por voz Linguatronic esta presente bem como o sistema de GPS com ecrãs de 5,8 ou 7 polegadas com acesso à internet. Pode estacionar sozinho e cruise-control com controlo de distancia ao carro da frente, Collision Prevention, ESP, ABS, Pre-Safe entre outros. Chega em Outubro.

Video promocional

Mercedes Classe B em acção




0 comentários: