Manobra de publicidade corre mal...muito mal

Já tivemos o celebre momento em que o sistema anti-colisão da Volvo falha em plena demonstração a jornalistas e agora foram os planos da Mercedes Australiana e correram mal - a Mercedes resolveu introduzir um novo modelo do Classe G na Australia: o  Classe G profissional que é de especificação militar. E para provar a resistência dos veículos organizou uma viagem por uma das vias mais exigentes e desgastantes do "outback" australiano - a "Canning Stock Route". A Mercedes resolveu enviar 7 Classes G para este durissimo caminho com 1.900km - 6 eram Classes G normais e um deles era o tal Classe G profissional.
O problema é que devido à dureza do percurso começaram a partir principalmente amortecedores traseiros e neste momento, com 800km ainda pela frente, a caravana teve que parar porque não há mais peças de substituição e apenas o tal Classe G profissional se mantém operacional. Neste momento há 7 Mercedes com 14 pessoas perdidas no meio de nenhures Australiano à espera de amortecedores.

2 comentários:

  • Anónimo says:
    22 de agosto de 2011 às 15:15

    peço desculpa por discordar, mas pelo contrario, acho que se o objectivo da marca era mostrar as vantagens do modelo profissional, esta campanha não podia ter corrido melhor! Infelizmente e apesar do mercedes G ainda ser dos duros, a verdade é que quem actualmente compra estes carros hoje em dia compra para o usar em estradoes de terra batida ao domingo depois de ir ao hipermercado para mostrar que é "radical" e tirar umas fotos no meio dos arbustos para colocar no facebook. e estes compradores querem é conforto e não aptidoes todo terreno, logo não ha milagres! e assim vai ser com o defender e com todos os outros duroes! infelizmente....

  • Turbo-lento says:
    23 de agosto de 2011 às 00:02

    Se tivessem levado só a versão profissional até concordava mas ao levarem uma caravana de Mercedes G normais com jornalistas que depois avariavam acabaram por provar Tambem que os G normais não são assim tão resistentes.
    E apenas ao pesquisar este percurso no google vejo que é considerada uma das mais duras do mundo - isso seria uma pista que escapou ao pessoal de marketing.

    E concordo que infelizmente grandes maquinas de todo-terreno são usadas para status - veja-se Holywood, o Classe G é uma especie de icone. Quase tão popular como o Prius...