Novos Audi A5 e S5

Não um, mas 3 novos Audi de uma só vez - novos A5 Sportback, Coupe e Cabriolet, não propriamente novos mas actualizados com alguns detalhes visuais, novos sistemas electrónicos e novos motores mais económicos em 11%.
Se olharem com muita atenção podem ver os faróis mais finos (estes de xenon e LEDs são extra) à frente e atrás. O capot e os para-choques foram revistos.
No interior há novos assentos e botões e para os que quiserem o A5 Sportback com cinto lugares agora podem ter 5 lugares com 3 cintos de segurança atrás!
Mecânicamente melhoraram a suspensões, uma nova direcção electromecanica em toda a gama e uma luzinha no tablier que acende quando esta na hora em que o condutor precisa de tirar uma sesta.
E sim, em média os consumos desceram 11% - em média: há 4 TDI diesel e 3 TFSI a gasolina todos com turbo, injecção directa e stop/start.
Estes modelos devem ser apresentados em Frankfurt, mas os designers da Audi já estão a trabalhar no restyling do A4 que deve ser apresentado no salão de Genebra de 2012.


4 comentários:

  • Marco C. says:
    15 de julho de 2011 às 13:49

    "agora podem ter 5 lugares com 3 cintos de segurança atrás!"
    Não conheço o actual A5, mas não sabia que a audi estava assim tão atrás... O actual ou antigo modelo só tinha 2 cintos atrás? Para 3 lugares?

  • Turbo-lento says:
    15 de julho de 2011 às 17:22

    O sportback tinha apenas 2 lugares atras mas agora já pode ter o 3º lugar - um pouco como o X6 que inicial era um 4 lugares mas agora já pode vir com 5 lugares...4,5 lugares para ser exacto.

  • Marco C. says:
    16 de julho de 2011 às 13:39

    Não sabia. Se for 5 lugares como o X6 (ficam uns em cima dos outros), então é melhor esquecer.
    Resumindo, são carros largos, mas mesmo assim têm dificuldade em ter 3 lugares atrás em condições.

  • Turbo-lento says:
    16 de julho de 2011 às 22:37

    Conduzi recentemente um Mini Countryman e fiquei com a mesma ideia - tinha 3 lugares a tras mas só cabiam 3 crianças médias, se forem 2 adultos atras pouco mais cabe no banco traseiro.