Lotus confirma V8 da casa e Citadino

A Lotus confirmou que vai construir a sua versão do citadino que apresentou em Paris mas infelizmente o Elan foi suspenso, pelo menos para já.
O novo citadino vai chamar-se Ethos (continua a tradição dos nomes começados por E) e deve estar à venda em 2014. Será construido na Malasia na Proton mas os acabamentos da versão Lotus devem ser feitos em Inglaterra. Apesar de estar já definida a plataforma e motores, a Lotus diz apenas que tambem deverá haver uma versão hibrida ou electrica.
E sim, os planos da Lotus de lançar 5 novos modelos nos proximos 5 anos tiveram que levar um acerto. Uma das razões foi que segundo o feedback de Paris, o Elan e Espirit eram semelhantes demais quer em aspecto quer em performances. COm base nessa informação, o projecto Elan foi suspenso até 2017 altura em que vai substituir o Evora, que deverá ter até lá várias versões.
A Lotus vai tambem desenvolver o seu próprio V8. Será um V8 de 4.2 litros desenvolvido e fabricado na Lotus e terá 570 cavalos ou 620 nas versões R. O V8 vai ser usado no Esprit previsto para 2013 e para o Elite 2+2. Para o substituto do Elise (2015) deverá ser dividido num 4 cilindros de 2.4 litros.

0 comentários: