24 Horas de Le Mans 2011 - choveu lágrimas e carbono

Nem as corridas de Formula 1 acabam assim com 14 segundos de diferença entre 1º e 2º classificado. A corrida alias arrancou a um ritmo digno da F1 com os 3 Audi a fugirem na frente dos Peugeot e infelizmente pagaram caro o tiromo acelerado com o acidente de McNish ao fim de 1 hora que destruiu completamente o Audi.
A manobra só pode ser classificada de louca, especialmente quando aiunda faltavam 23 horas de prova - McNish decide ultrapassar na mesma manobra o Audi nº2 e o Ferrari 458 de Anthony Beltoise e acaba despistando-se e choveram restos de Audi por todo o lado não ferindo ninguem por milagre (notem no video um fotografo a ser perseguido por um pneu e outro a esconder-se atrás de uma mota...). Ainda bem que a Audi decidiu mudar para os prototipos fechados.
E tirando o descalabro total e vergonhoso dos Aston Martin a corrida manteve-se mais ou menos constante dai para diante com a troca de posição entre Audi e Peugeot num duelo interessante - os Alemães ligeiramente mais rapidos em pista e os franceses mais econcomicos a conseguirem mais 1 volta por tanque. E eis que novo acidente acorda todos - o Audi nº 2 pilotado Rockenfeller falha a ultrapassagem a um (outro) Ferrari 458 num dos pontos mais rápidos entre Mulsanne e Indianapolis e desfaz completamente o Audi. O video ilustra bem a destruição e a sorte do piloto em sair sem ferimentos de tal acidente.
O acidente interrompe a prova durante 3 horas. Terminado o periodo de safety car a Peugeot foi atras do ultimo Audi mas falharam por 14 segundos. Pena para a equipa Sébastien Bourdais, Simon Pangenaud e Pedro Lamy. A Audi consegue assim as 10 vitorias em Le Mans, esta ultima com um preço muito elevado, e a Peugeot fica a consulação de ter os seus 3 automoveis em seguida - e o Peugeot da equipa Oreca em quinto.

0 comentários: