Novo Honda Civic a caminho

A Honda prepara-se para apresentar no mercado o novo Civic. É o modelo mais importante para o construtor nipónico e representa uma larga fatia das suas vendas. Contudo, este modelo tem sofrido algumas "aventuras" estilísticas nem sempre bem conseguidas... Esta foto espia apresenta um Civic na "honda" do actual modelo.

Este modelo foi visto em Piccadilly Circus e surge numa altura em que a Ford já apresentou o novo Focus, assim como a Opel com o seu Astra, a Renault já tem o Megane à venda à algum tempo, assim como a rival Toyota com o restyling do Auris, por isso, chega um pouco tarde...

1 comentários:

  • Anónimo says:
    14 de junho de 2011 às 00:08

    Bastante tarde, e não vai passar de um grande restyling, a honda anda alguns anos a dormir, deixou ser ultrapassada, deixou o espírito honda, deixou de fazer carros potentes, não existe linha de renovação, o s2000 tem mais de 10 anos e não há substituto, o nsx ainda pior, só mantém o facto de serem fiáveis.

    O type-r perde em potência todos os adeversários, o novo type-r vem ai com um motor 2.4 que poderia debitar muito facilmente 250 cv, trancaram o carro nos 200 cv igual ao 2.0 antigo, tudo sem um pingo de lógica. A honda tem que ter carros amigos do ambiente, mas tem que ter carros onde exista alma e muita potência honda e nestes últimos anos tem sido o desastre, veja-se o caso do cr-z, devia ter saído e bem o 1.5, mas o 1.6 com os 160 e 200cv também devia ter saído, é impensável hoje em dia ter uma só motorização num carro, é fácil de comparar com rcz da pegeuot.

    Vai sair um Brio na índia com motor 1.5 a diesel, vai equipar o city e se a honda não continuar a marimbar para a europa, talvez coloque esse motor no jazz e civic para tentar aumentar vendas. Com uma potência a variar entre os 75 e os 105 cv vendia-se bem ambos os modelos.