SAAB volta a fintar o carrasco

Todos puxavamos por um regresso dos mortos digno de Lazaro, mas a verdade é que a Saab esteve perto do fim: o dinheiro tinha acabado, fornecedores recusam entregar material, já não produzem desde o dia 1 de Abril e não conseguiram chegar a acordo com os chineses da Hawtai Motor para um investimento de mais de 200 milhões de dolares que a Saab precisa.
Mas numa reviravolta inesperada a Saab consegue um acordo com o maior distribuidor de automoveis na China, a Pangda Automobile Trade Co Ltd, com um negocio que pode valer 110 milhões de euros. Este negocio pode sarar as necessidades a médio-termo do construtor Sueco.

A AFP diz que que a solução estava proxima com a Spyker anunciou no dia 3 que os Chinesesa da Hawtai iriam entrar com 150 milhões de euros por troca de uma participação de 30% mas na quinta feira o negocio caiu porque, segundo a Spyker, a Hawtai Motor Group não conseguiu arranjar as necessárias autorizações para prosseguir com o negócio. Já a Hawtai diz algo ligeiramente diferente - dizem que continuam a estudar a situação com a Spyker e um possivel investimento na Saab.
Esperemos que este seja o investidor válido e forte que a Saab precisa para sair do limbo, mas sejamos realistas, para já a Saab apenas conseguiu suspender a contagem decrescente. Esperemos que o dinheiro entre para respirar de alívio...

0 comentários: