Aston Martin V12 Zagato apresentado

A Aston Martin apresentou o V12 Zagato que é um V12 Vantage alterado pela Zagato para celebrar os 50 anos do DB4 GT Zagato de 1961. Já falamos da sua vitoria no Concorso d’Eleganza Villa d’Este deste ano mas ficam aqui mais detalhes e imagens.

Trata-se de um concept car com 2 versões: uma estradista e outra de competição, mas curiosamente a única que vai realmente ver a luz do dia (para já pelo menos) é a versão de competição que vai participar nas 24 horas de Nurburgring a 25 de Junho.

A Aston deu um V12 Vantage coupe (simpaticos) aos mágicos da Zagato, que lhe deram um novo robe de aluminio moldado à mão - algumas das peças não se conseguem fazer com máquinas: cada para-lamas dianteiro é constituido por 7 peças individuais de aluminio. Mágnifico.
Mecanicamente é um V12 Vantage com um V12 de 6.0 litros com 510 cavalos e a versão de competição deverá receber um roll cage completa, deposito maior, melhores travões e um pacote aerodinamico adequado. E como dissemos antes, ainda não se sabe se vai haver uma série limitada deste V12 Zagato - mas quase que apostamos que vai haver, as Zagato conseguiu convencer a Fiat, e tal como a Lamborghini, Porsche e Morgan demonstraram exclusividade vende sempre.

1 comentários:

  • Manel says:
    26 de maio de 2011 às 23:01

    Eu não quero ser chato, mas alguém estava muito bêbado, quando desenhou esta coisa.
    Não faz o mínimo sentido isto ser um Zagato. Não tem nada a ver com o DB4 Zagato, nem com nada. Para além de que é feio como a noite dos trovões. Ou a parte de trás de um acidente. Ou o acidente em si...