Pagani Huayra em Genebra. Sensualidade q.b.

A Pagani apresentou (oficialmente) o Huayra no Salão de Genebra, o sucessor do mítico Zonda. Apesar do seu design inconstávelmente contestável, o que é certo é que os seus 700cv retirados de um bloco de 6 Litros V12 bi-turbo para 1350kg resulta numa velocidade de ponta de aproximadamente 370Km/h farão rolar muita tinta, mais do que o carbono que o veste.

Sem dúvida que é mais um caso de amor-ódio. Uns dirão que é maravilhoso, outros que é assim assim e outros ainda dirão que se a frente do carro fosse uma boca humana feminina, deveria de fazer maravilhas... a fazer entrar ar para refrigerar o motor e radiadores!

Esperemos para ver o sucesso deste novo super-desportivo. Por fora, poderá separar multidões, já por dentro, a qualidade de construção parece ser altíssima e o imagem em si, reporta-nos inevitavelmente para um cabaret de luxo na Riviera Francesa, tal é o aspecto... em que parece só faltar o champanhe. Excelente. Acho que todos os automóveis deviam de ter um interior mais luxuoso, mais requintado, mais sensual, para equilibrar com o monocromatismo dos tempos que vivemos.

0 comentários: