Top Gear abrem mais problemas

Já tive hipotese de ver o especial de Natal do Top Gear (link torrent) em que Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May recriam a viagem dos 3 sábios até Belém. E até eu pude adivinhar que a cena com as burcas (niqāb) ia dar sarilho. De acordo com o Daily Mail (um dos jornais que mais critica e persegue o Top Gear diga-se), cita bastantes criticas feitas por telespectadores.
Só uma pergunta, os Ingleses acham piada ao Benny Hill e Little Britain, e ficam todos ofendidos por 2 homens crescidos usarem roupa de mulher.
Mudem de canal!

2 comentários:

  • anarquista_duval says:
    4 de janeiro de 2011 às 01:11

    O problema hoje em dia é o excessivo politicamente correcto, especialmente com assuntos religiosos do médio oriente. E mesmo assim até nem foi nada de "chocante". A maneira unilateral e estreita com estes problemas são tratados na comunicação social é que deviam chocar as pessoas.
    Só tenho pena é dos carros...

  • Besedaeste says:
    4 de janeiro de 2011 às 16:16

    O grande problema no meio disto tudo chama-se Médio Oriente aliado a um fundamentalismo ridículo, o qual acompanhará esta parte do planeta até aos últimos dias. Tenho pena é que muitas pessoas, principalmente europeias, ainda partilhem de uma postura na vida que vai completamente contra os direitos, liberdade e garantias que deveriam ser universais em todo o mundo.

    Sabemos que não é assim, nunca abrangerá a totalidade das civilizações, graças a este fundamentalismo ridículo e obsessivo, que perverte e transforma a consciência e o pensamento humano.

    Sou Cristão e Católico, mas achei uma piada enorme quando apareceu o "little Stig" e nAo senti que estivessem a ofender seja quem fosse. Podiam não o ter feito? Sim, claro, mas não mataram ninguém... for Christ sake...

    Quanto às burkas... acho completamente ridículo que nos tempos que correm hajam mulheres que são obrigados a vestirem-se desta forma, completamente tapadas... As pessoas deveriam era de se revoltar contra isto, contra o estrangulamento dos direitos das mulheres... Enfim.