Novo Fiat Panda adiado

Segundo uma entrevista ao chefe da Fiat Sergio Marchionne pela Autonews Europe o proximo Fiat Panda (terceira geração) foi adiado para Janeiro de 2012 (estava previsto para Setembro 2011).

O 3º Lancia Ypsilon foi tambem adiado por 2 anos, bem como os proximos Fiat Idea/Lancia Musa e Fiat Multipla - só em 2012 vamos ver novas versões destes modelos, o que pode ser tempo demais...
É uma jogada arriscada de Sergio Marchionne que congelou as despesas (logo o desenvolvimento de novos carros) em 2008 com a crise financeira e desbloqueou no inicio de 2010 quando a economia começou a dar sinais positivos mas como afinal não houve recuperação e o fim dos apoios ao abate na maioria dos paises da Europa, Marchionne acha que o mercado esta fraco e não vê melhorias nas vendas (a Fiat perdeu na Europa 14%) e voltou a congelar o desenvolvimento de novos modelos Fiat. Mas sem produtos novos a Fiat arrisca-se a perder ainda mais - desenvolver novos modelos não se faz da noite para o dia e a Fiat arrisca-se a perder o comboio da recuperação quando ele (eventualmente) chegar. Creio que Marchionne esta a apostar no sonho americano "Chrysler" mas é uma jogada arriscada.
Relativamente as restantes marcas do universo Fiat não há novidades.

0 comentários: