Este concept car de linhas fluídas e orgânicas presentes q.b. na Mãe Natureza, surge no seguimento da filosofia Kodo da Mazda, conferindo uma sensação de movimento, impulso, sedução e actividade, que tem caracterizado, os modelos mais recentes deste construtor japonês.
Resultante da parceria de três centros de design da marca: Japão, Alemanha e EUA. Segue "a onda" do novo XJ, Quatroporte e principalmente Fisker Karma. Pormenores como as jantes, os rasgos nos discos de travão, os faróis e os retrovisores parece terem sido esculpidos - numa clara evocação à Natureza que nos rodeia.
E se exteriormente este modelo permite adivinhar uma certa continuação/evolução dos modelos actuais, já o seu interior destaca-se por uma aparência futurista mas sóbria e diria, pós-moderna, sem tocar os interiores do cockpit da Enterprise, mas ao mesmo tempo fora do comum em relação às propostas habituais no mercado automóvel.
Desconhecemos se vai avançar para produção, que motores terá , se seria híbrido ou não... claro, porque é um Concept car. Contudo, a Mazda apresentou um (pré?) modelo sofisticado, moderno, requintado, que podia perfeitamente circular nas nossas estradas actualmente, e ser o topo-de-gama do construtor Japonês.
0 comentários:
Enviar um comentário