Chevrolet Orlando apresentado

Enfim chega a versão definitiva do Chevrolet Orlando - para os que não percebem a boca, o Chevrolet Orlando foi apresentado como concept car (quase de série) no salão de Paris de 2008 e eis que temos a versão final que vai estar no salão de Paris 2010. 2 anos de espera para um monovolume de 7 lugares - algo que o mercado quase não têm.


Ah enganei-me - há dezenas de escolhas.

O Chevrolet Orlando tenta combinar o monovolume quadradão com o aspecto mais aventureiro dos crossover com as abas das rodas alargadas e a linha baixa. Uma espécie de reinterpretação moderna do PT Cruiser. No interior o Orlando tem 7 lugares flexíveis e, segundo a Chevrolet, a maior mala de qualquer monovolume.

Mecanicamente, o Orlando é baseado no Chevrolet Cruze, e terá inicialmente 3 motores à escolha: o 1.8 litros a gasolina de 139 cavalos e 2 versões do 2 litros diesel (131 e 163 cavalos). Mais tarde deverá chegar uma versão GPL. Mas a surpresa poderá ser no futuro próximo haver uma versão eléctrica, aproveitando o parentesco com o Chevrolet Volt - não esquecer que a Chevrolet apresentou no salão de Pequim um concept car chamado Volt MPV5 que era um cruzamento entre um Volt e um Orlando.

As vendas devem arrancar em 2011, e o Orlando é um de 4 carros que a Chevrolet vai ter no salão de Paris e arranca uma campanha agressiva da Chevrolet na Europa - são esperados 7 novos modelos nos próximos 15 meses.

0 comentários: