Policias ingleses passados dos carretos

Os oficiais da policia têm que lidar, muitas vezes, com o pior da sociedade e recebem treino para lidarem da melhor maneira com a situação sem perder o controlo - caso contrario seriam apenas mais uns rufias com armas e uniformes. Mas em Inglaterra decorreu algo que parece tirado de um filme americano.
O Senhor Robert Whatley de 70 anos estava a conduzir de visita a Inglaterra quando foi multado pela policia. Tendo pago a multa na hora pensou que a sitauação estava encerrada e calmamente seguiu a sua viagem.
O problema é que aparentemente a situação não estava encerrada e a policia persiguiu o automovel, que nunca ultrapassou o limite de velocidade, e assim que o carro parou os policias atacaram a viatura ao pontape e bastonada.


E depois vêem a s desculpas a policia afirma que o sr. Whatley agrediu um policia (apesa de ter 70 anos e problemas cardiacos), algo que Whatley nega e diz que pensou que a situação estava terminada e seguiu viagem - não estranhou a policia atrás de si porque como tinha dito aos policias sobre o seu problema de coração e que não tinha a sua medicação, pensou que eles estavam apenas a acompanha-lo a casa.

E tudo isto porque ele estava a conduzir sem o cinto...Os ingleses fartam-se de dizer que bateram os Nazis, mas as vezes portam-se como eles.

4 comentários:

  • Nelson Cruz says:
    12 de agosto de 2010 às 20:16

    Estive a ver as notícias sobre este caso em vários jornais ingleses. Aparentemente o sr. Robert Whatley não pagou a multa quando foi mandado parar (por conduzir sem cinto). Quando os polícias estavam a preparar-se para o multar, o senhor arrancou. Alegadamente pensava que o assunto estava resolvido.

    Segundo o dailymail o sr. terá dado um encontrão (com o carro) num polícia, atirando-o ao chão. Nada porém que justifique aquela reacção dos polícias, que entretanto foram suspensos.
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-1300608/Robert-Whatleys-car-window-smashed-OAP-dragged-police-officers.html


    Seguiu viagem (pensando q estava ser escoltado) e só parou quando viu na estrada algo para lhe furar os pneus, colocado por outro polícia que o mandou parar.

    Como diz a notícia do The Guardian, parece uma cena digna do filme Hot Fuzz. :)

  • TopPlus says:
    13 de agosto de 2010 às 13:35

    Mesmo com "razão" que treta é esta de entrar a partir vidros, até saltaram pra cima do carro.

    Ridículo

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Marco Campos says:
    13 de agosto de 2010 às 14:49

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Marco Campos says:
    13 de agosto de 2010 às 14:50

    Mesmo assim não foi nada de especial. Não agrediram o condutor.

    O policia que saltou para cima do carro é que exagerou mas para mal dele, porque se o condutor arranca lá ia ele ver o chão mais de perto.

    Partir o vidro lateral é algo normal, para abrirem a porta. Por isso a policia fez o seu trabalho.