Têm surgido nos últimos tempos alguns rumores sobre o regresso do Smart Roadster. Aliado a uma parceria da Mercedes com a Renault, este poderá ser o início do seu regresso.
Não se pode falar de um enorme sucesso ou sequer, de sucesso. Mas este modelo cada vez mais tem suscitado curiosidade por uma grupo específico: jovens universitários. O que é lamentável, especialmente se forem estudantes de Economia, pois este modelo costuma ser vendido a um valor considerávelmente desaconselhável econoicamente... Mas gostos são gostos. Nunca andei em nenhum, mas admito a minha curiosidade em conduzi-lo e até acho um conceito interessante, mas é demasiado caro...
Já tive um durante 2s semanas e gostei bastante, o motor é muito rotativo,com boas performances,o carro é muito leve e a posição de condução muito baixa o que00 contribuía e de que maneira para o gozo de o conduzir.A direcção era muito directa e a comunicação com a estrada era muito boa.A única coisa que verdadeiramente detestei foi a caixa de velocidades sequencial que demorava uma eternidade a trocar de relação por isso mantinha na posição automática, os consumos não são tão baixos quanto isso, até achei que era um bocadinho gastador.. adiante, realmente foi um excelente brinquedo por uns tempos e quase o estive para comprar..acho que só não o fiz porque o MX5 me dava a mesma satisfação e esse pelo menos já estava na garagem..Um pormenor aquelas portas e o carro em geral não inspiravam muito confiança em termos de segurança, eram da espessura de uma folha de papel,e por acaso até cheguei a partir a tampa da mala,( que é na frente já agora) com a força que bati,o fecho estava avariado e o capot era feito numa fibra qualquer..