A apresentação do novo Range Rover TDV8 será na cidade do Porto. Conta com vários argumentos para se manter como líder na classe dos todo-terreno de luxo, desde logo pela combinação entre um novo V8 diesel com uma inovadora caixa de 8 velocidades.
Por forma a se manter na liderança dos todo terreno de topo, este novo motor TDV8 com 4,4 de litros com 313 cavalos e com turbo compressores paralelos sequenciais, substitui o motor LR-TDV8 3,6 litros. É um novo "big diesel", o LR-TDV8, combinando potência e com uma qualidade irrepreensível. E por estranho que pareça, este motor V8 é mais limpo e económico, proporcionando um consumo de combustível e níveis emissões de CO2 ainda mais reduzidos que o seu antecessor, na ordem dos 14% menos. Este motor é auxiliado pelo acoplamento de uma nova caixa de 8 velocidades, cumprindo as rigorosas normas de emissões EU5.
Este novo modelo torna-o no primeiro Range Rover a percorrer 100 quilómetros com menos de 9,5 litros de combustível, já que se anunciam 9,4L/100 Km em percurso combinado... (quem o diz é a Range Rover, mas sempre são 313 cavalos, ou seja, é muito cavalo a beber ao mesmo tempo...)
Depois de acelerar em 7,8 segundos até aos 100 km/h, este modelo usa o sistema de travagem da versão V8 5,0 litros Supercharged, ou seja, discos de 380 mm na frente e 365 mm atrás. Este modelo apresenta ainda o Terrain Response, contando com Gradient Acceleration Control e Hill Start Assist, uma maravilha tecnológica para o sexo feminino!
0 comentários:
Enviar um comentário