Adeus ao Volkswagen Sharan, olá Sharan 2 - novos motores, nova plataforma, portas de correr atrás e dimensões adequadas a um modelo que quer liderar o segmento. Eis o VW Sharan 2 apresentado em Genebra - usando a plataforma do futuro Passat (o modelo anterior ainda era uma plataforma Ford) usa o estilo actual dos Golf 6, Polo e Touareg.
Para se distanciar do Touran, as dimensões foram aumentadas relativamente ao Sharan 1 - tem 4,85 metro, mais 25 cm que o modelo anterior conseguindo (com os bancos rebatidos uma capacidade de 2.297 dm3 - os bancos traseiros podem ficar ocultados no fundo do carro. As portas traseiras de correr podem ser eléctricas bem como a tampa da mala.
Debaixo do capot, o Sharan 2 recebe 2 motores turbo-diesel de rampa comum com filtro de NOx e Stop & Start. O 2.0 litros TDI debita 140 cavalos é capaz de 5,4 l/100 km e pode receber uma transmissão integral. O 2.0 litros TDI de 170 cavalos completa a gama diesel.
A gasolina temos o 4 cilindros 1.4 TSI de 150 cavalos e o 2.0 litros TSI de 200 cavalos (este ultimo é o único sem Stop & Start mas é o único que recebe de serie a caixa DSG - todos os outros em opção apenas). Estão previstas variantes Seat e Skoda.
0 comentários:
Enviar um comentário