Toyota poupa na segurança

Isto só fica pior - de acordo com documentação interna da Toyota que foi submetida ao congresso americano, o responsável da Toyota Americana Yoshimi Inaba gabou-se através de uma apresentação interna datada de 6 de Julho de 2009 de ter poupado à Toyota muitos milhões de dólares no tema da segurança.

Segundo a apresentação, a Toyota poupou mais de 100 milhões em 9 pontos sublinhando as poupanças no atraso da implementação de normas de segurança e evitar investigações.
A apresentação de Inaba afirma que 124 milhões foram poupados na demora (added lead-time and phase in) da adopção da norma para os airbags de impacto lateral. Há também uma nota com o titulo "Defeitos" que afirma a poupança de 100 milhões depois de negociar o número de automóveis envolvidos na recolha de Camrys e alguns Lexus de 2007 para apenas 55.000 viaturas poupando assim 50.000 horas de trabalho. Outro item interessante na apresentação é o evitar da investigação aos problemas de ferrugem na pick-up Tacoma e os 11 milhões que pouparam ao atrasarem a decisão judicial que obrigava a fechos de portas mais resistentes na Toyota Sienna.

Temos recebido algumas criticas de andarmos a bater na Toyota, mas a verdade é que apenas da-mos as noticias e já acompanhamos este problema desde 2009 quando quase ninguém dava importância a esta situação (particularmente em Portugal). Mas com estas revelações, acho que todos temos razões para estar desapontados e criticar a Toyota.

2 comentários:

  • Unknown says:
    25 de fevereiro de 2010 às 13:27

    6 de julho de 2010???

  • Turbo-lento says:
    25 de fevereiro de 2010 às 21:02

    erro de escrita - é 2009