Mini Countryman

A BMW publicou fotografias e detalhes do novo Mini Countryman, o novo e primeiro SUV da Mini (o Mini Moke não conta). É também o primeiro Mini com 4 portas verdadeiras, primeiro Mini com tracção integral e o primeiro Mini em que 4 adultos são capazes de usar em simultâneo...não fosse o Mini Countryman baseado no BMW X1! Um detalhe importante, o nome Countryman pode mudar em alguns mercados - se é o caso em Portugal ainda não sabemos.
O estilo exterior é Mini mas ao mesmo tempo demarca-se do resto da gama (Será que também representa o estilo dos futuros Mini?) com aquela frente mais maciça e elevada, e os novos farois e jantes. O Countryman vem de serie com um banco traseiro (deslizante e reclinavel) para 2 pessoas (lotação total 4) mas é possível ter um banco traseiro de 3 lugares (muito provavelmente vem assim para Portugal).
As vendas arrancam no Outono (mesmo a tempo do início das aulas) e terá 3 motores a gasolina e 2 diesel à escolha - começa no Countryman One D com 90 cavalos e vai até aos 184 cavalos do Cooper S com o seu 4 cilindros biturbo e injecção directa de 1.6 litros. É possível escolher um uma caixa de velocidades manual ou automática de 6 velocidades. Todos as versões trazem o sistema Brake Energy Regeneration e Auto Start Stop.


Os modelos Mini Countryman Cooper S e Cooper D podem receber o sistema ALL4 que usa um diferencial electrohidraulico que permite variar a distribuição da potencia entre o eixo dianteiro e traseiro. Apresentação oficial em Genebra.

2 comentários:

  • Freddy says:
    26 de janeiro de 2010 às 19:32

    péssimo investimento, até porque se a BMW queria criar um mini crossover podia ter feito um simples 4x2 com a mesmas características, até porque ficaria mais leve, e mais poupado. Também o máximo de Tt que um simples mortal irá fazer é passar por poças pequenas de agua e em Portugal aventurar-se nos nossos amados buracos nas estradas.
    Só queria saber o que se anda a fumar la na Alemanha...

  • Turbo-lento says:
    26 de janeiro de 2010 às 20:26

    O 4rodas1volante esta a preparar algo para ajudar o pessoal do todo-terreno a sujar os pneus - em breve