Citroën DS3 THP 200 cavalos

Porque o pessoal chic também tem pressa, a Citroen anunciou uma versão desportiva do seu Citroen DS3 com um motor de 200 cavalos. Deve ser complicado por a maquiagem com tanta cavalagem no eixo dianteiro mas quem sou eu?!
Conforme as regras actuais do WRC, o Citroen C4 (bem como qualquer outro carro do WRC) não tem uma versão estradista do seu C4 WRC - mas o DS3 que vai substituir o C4 no WRC apartir de 2011 vai ter uma versão estradista - com o motor 1.6 litros THP com 200 cavalos (que vai aparecer primeiro no Peugeot RCZ), pretende fazer a vida difícil ao Mini Cooper S JCW, Alfa Romeo MiTo QV, ao futuro Audi S1, Renault Clio RS, Volkswagen Polo GTI, Seat Ibiza Cupra.

Será que a Citroen esta a morder mais do que pode engolir? O único desportivo pequeno do grupo PSA é o Peugeot 207 RC e ainda estou para conhecer alguém que tenha visto um....

11 comentários:

  • sgdinis says:
    10 de dezembro de 2009 às 13:10

    Deve ser complicado por a maquiagem com tanta cavalagem no eixo dianteiro mas quem sou eu?!

    Os tempos do Fiat Uno Turbo I.e. já lá vão... 200cv com tracção dianteira hoje em dia não é nada de especial... Been there, done that.

    Ford Focus RS? Qualquer Civic Type R, Integra Type-R? Mini JCW? Alfa Mito? Qualquer alfa GTA recente?

    Não percebi esta afirmação.

    Cumprimentos!

  • Anónimo says:
    10 de dezembro de 2009 às 14:51

    Bem, eu já vi 2 207 RC, um preparado para ralis (R3 - grupo A, equiparável, pelo menos na categoria com o Clio R3), no Vinho Madeira, e um "normal" que por acaso também vi no rali vinho madeira, já que era uma das viaturas de segurança 000 (também carro de treinos do Bruno Magalhães) e porta-se muito bem.
    Concordo que os 200cv não é muito. Não esqueçamos que o grupo PSA pode não andar muito para aí virado no último par de anos, mas tem uma boa história de "hot hatches"...
    Para já, antes do próximo WRC da marca, este será ainda a base para o futuro DS3 R3, a competir com o 207, 206, clio e punto R3 (este a diesel)

  • Turbo-lento says:
    10 de dezembro de 2009 às 15:24

    O fiat Uno e todos os carros que citaste não foram feitos unica e exclusivamente para os que querem algo mais elegante, fino, exclusivo

  • sgdinis says:
    10 de dezembro de 2009 às 16:55

    Turbo-Lento,

    Isso é falso.

    Ford Focus RS não é exclusivo. Acredita que vais ver mais DS3 que Focus RS.

    Mini JCW, pelo preço, e sendo da bmw apenas posso entender que é fino, exclusivo e elegante;

    Mito é uma pobre tentativa disso, mas tratando-se do mito GTA já o será.

    Os alfas GTA o que são, se não carros finos, exclusivos e acima de tudo elegantes?

    Enfim, não vou discutir o sexo dos anjos. A verdade é que a afirmação é falsa! Mas é a tua opinião, acho bem que a divulgues!

    Abraço,
    Sérgio

  • Turbo-lento says:
    10 de dezembro de 2009 às 17:37

    quando disse "exclusivo" eu estava a tentar dizer "queque, fino". Tipo meninas loiras e homens que gastam muito dinheiro em cremes hidratantes e passam tempo demais no solario - como o nosso richard.

  • anarquista_duval says:
    10 de dezembro de 2009 às 23:25

    Para isso existem os HDIs. Chega e sobra.

  • Unknown says:
    11 de dezembro de 2009 às 10:47

    Eu tinha a mesma opinião da tracção dianteira até conduzir o Focus RS... Se bem que o diferencial Quaife faz parte da festa mas tambem estamos a falar de 300cv. Também já conduzi 206RC e civic type r e não me parece que este citroen va ser diferente...

    Cumps,

  • Turbo-lento says:
    11 de dezembro de 2009 às 18:55

    O problema é que ultimamente a Citroen e a Peugeot meteram na cabeça que conseguem meter-se com os construtores mais conceituados - a Peugeot diz que quer fazer frente à Audi, particularmente com o RC-Z e o novo 408 e a Citroen atrás da Mini com este DS3.
    E vão dar-se mal - tal como quando a VW tentou meter-se no caminho da Mercedes e BMW com o Phaeton e sabemos no que isso deu. Será que o DS3 (e a restante familia DS) esta condenada à partida?

  • Mr.RodBraga says:
    11 de dezembro de 2009 às 22:19

    Na minha sincera e humilde opinião, afirmo que o sucesso do DS3 estará reservado ao P.V.P. que apresentar...
    O pessoal de hoje ta teso. Quem é que vai dar 46.000€ por um Ford? Se esse DS3 tiver um preço da mesma ordem do Mini JCW (que não é muito, tendo em conta o carro que é...) é uma boa opção.

    O pessoal (desculpem a expressão) tá se a cagar para a finesse do carro( na minha optica, quem se interessa com isso são as gajas...)!!
    O que o pessoal gosta, e falo por mim, é de um bom motor, um bom som, um bom comportamento, e umas colunas da alpine.... mais nada.

    Um simples Mito 1.4TB ja fico feliz..., ou um Scirocco...

  • CUPRA R says:
    14 de dezembro de 2009 às 17:09

    Eu também concordo. A máquina não tem que ser fina tipo queque tem é que ter um bom motor e um comportamento à maneira, e já agora se puder travar tão bem quanto anda melhor. É por isso que o meu Cupra R já cá mora, um carro simples e eficaz. Carros finnesse são par gajas, metrosexuais e para malta tesa que não chega ás marcas Premium e querem dar um ar de importante fino.

  • Turbo-lento says:
    15 de dezembro de 2009 às 09:58

    Mas a citroen (re)criou os DS para ir atras deste publico em particular.