
Pois é, o Alfa Romeo Milano afinal chama-se Giulietta e acabou de ser revelado oficialmente pela marca italiana. Estas são as primeiras imagens do Alfa Romeo Giulietta que irá substituir o Alfa Romeo 147. O Alfa Romeo Giulietta mede 4,35 metros de comprimento, 1,4 de altura, 1,8 de largura e possui uma bagageira de 350 litros.
A nível de motorizações, todas turbo e com sistema Start&Stop, estará disponível com os motores Multiair a gasolina 1.4TB de 120 e 170 cv. A diesel estará disponível com o 1.6 JTDm de 120 cv e 2.0 JTDm de 170 cv de potência. Mais tarde será de esperar tal como no MiTo a versão Quadrifoglio Verde, 1.8TBi com 235 cv. O Alfa Romeo Giuletta será comercializado em 2010 e estará presente em Março no Salão de Genebra.



Tem bom ar...
Tem um ar apelativo e acho que revela bom gosto,pelo menos deste ângulo. Agora esperemos que todo o conteúdo acompanhe em qualidade para ficar dentro das melhorias efectuadas na restante gama da Alfa. E quanto a desempenho espero que não desiluda os Alfistas e se comporte como verdadeiro desportista, pois bom aspecto não lhe falta.
Gosto. Concordo com o Cupra R.
No entanto, e não é uma provocação, acho que infelizmente este Giulietta se aproxima demasiado das linhas dos leons e ibisas.
Assumidamente concorrente do Leon e de um da mesma casa, o Delta.
Em termos gerais está Alfa, mas não puro sangue alfa.
Bem, não sei o que aconteceu ao aspecto geral desde que as famosas fotos espia se espalharam e se tornaram do conhecimento geral, mas o facto é que este carro está com muito melhor aspecto. Eu sou um convicto alfista (sempre o fui e enquanto os clássicos andarem na estrada vou continuar a sê-lo). E por isso espero que estejamos perante um Alfa que não seja só uma cara bonita (o traseiro também não é nada de se deitar fora), e seja uma máquina divertida de conduzir. É isso que é um Alfa: divertido e acima de tudo nunca é aborrecido.
Já agora, quanto ao ibiza não vejo por onde é se aproxima mas quanto ao Leon recordo-me de quando foi lançado ter achado que o seu desenho se aproximava bastante ao desenho da Alfa. Agora, e quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?
Quanto ao design não tenho nada a acrescentar, só espero é que a fiabilidade dos motores turbo Multiair seja digna de um Alfa Romeo.
Uma obra de arte, não se compare com a plataforma do Fiat Bravo. Este Alfa Romeo convence-me pelo design e pelos motores. Eu já tive um 156 e achei um carro magnifico, mas como a familia cresceu tive que ir para monovolumes. Fico à espera deste Alfa para cometer uma loucura! Um abraço a todos os comentadores e votos de um Feliz Natal e um Ano Novo 2010 cheio de saúde acima de tudo!! :)