Red Bull dá asas mesmo ao volante

Quem segue o 4rodas1volante sabe que gostamos de uma boa gargalhada, mas de vez em quando, temos que por uma cara séria e falar de temas importantes. Segundo um estudo publicado as bebidas energéticas (como o Red Bull) podem colocar em perigo os condutores.
Muitos condutores, especialmente os condutores de longo curso, recorrem a bebidas energéticas para se manterem acordados, mas o elevado conteúdo em cafeína destas bebidas (e o seu repetido consumo) pode causar tremuras musculares, batimento cardíaco acelerado e/ou irregular e falhas de concentração - quem já apanhou uma bebedeira reconhece estes sintomas.
O que acontece é que após o rápido aumento de energia inicial os condutores continuam a consumir para se manterem acordado mas o o efeito vai diminuindo ao longo do tempo. Ao fim de algum tempo a pessoa acaba por sofrer uma queda rápida abrupta de nível de energia, ou seja, um ataque repentino de cansaço que pode causar desde sintomas fisiológicos, perda de atenção (o celebre hipnotizar da estrada) e até mesmo adormecer ao volante.


Red bull da-lhe asas...se conduzir.

0 comentários: