Rumor Alonso-Ferrari intensifica-se

Cada vez surgem mais indícios que a união entre Fernando Alonso e a Scuderia Ferrari F1 será mesmo a valer. Surgiram novos rumores (não deixam de ser rumores como os que antecederam o último Grande Prémio de Itália em que tudo são idênticos) que Fernando Alonso será anunciado durante o Grande Prémio do Japão como piloto da Ferrari para a época de 2010.


Como já aqui foi anunciado no 4R1V, Raikkonen estará mesmo de saída da Scuderia regressando à McLaren Mercedes na próxima época dando lugar à entrada do espanhol.

Na conferência de imprensa que habitualmente realiza após cada Grande Prémio, Stefano Domenicali admitiu que pretende anunciar os pilotos da Ferrari brevemente. ”Assim que estivermos prontos informaremos todos. Não queremos esperar muito mais”, afirmou o chefe de equipa da formação transalpina que, quando questionado sobre a eventualidade de existir um anúncio em Suzuka, respondeu: ”É uma possibilidade, mas não é garantido”.

.

A ida de Fernando Alonso para a Ferrari é já admitida abertamente pela equipa de Maranello e pela Renault, tendo Jean-François Caubet deixado escapar que o espanhol deixará saudades na equipa gaulesa. ”Penso que o Fernando sentirá a falta da Renault e a Renault sentirá a falta do Fernando”, concedeu o director executivo da escuderia do construtor francês.

Robert Kubica é o mais forte candidato ao lugar que Fernando Alonso deixará vago na Renault, dado que, com a saída da BMW da Fórmula 1, o polaco ficou um agente livre no mercado e, sem o futuro da Sauber garantido, poderá rumar a Enstone.

1 comentários:

  • Turbo-lento says:
    29 de setembro de 2009 às 12:22

    tendo em conta que a renault arrisca-se a uma suspenção do campeonato faz sentido que Alonso procure nova montada.
    Verdade seja dita, Alonso devia ir à bruxa com a sorte que tem tido