Alfa Romeo 149

Como devem ter notado pelo titulo, não diz Alfa Romeo Milano como anunciado pela Alfa Romeo: a Alfa mudou de ideias quanto a denominação deste modelo no ultimo momento e voltou a denominação númerica dos seus modelos. Mas os Alfa Romeo nos Estados Unidos vão ter nomes - Americanos não se dão bem com números, muito complicado. Tal como no Mito em que a Alfa fez um concurso para ver que nome dar ao carro, ganhou "Furioza" mas como a Alfa não gostou deitou o concurso para o lixo e escolheu o nome que já tinha decidido desde o início.
Mas a principal má noticia é que afinal a base mecânica é exactamente a mesma do Fiat Bravo - inicialmente a Alfa disse que ia desenvolver uma suspensão especifica para este modelo mais evoluída que a usada no Fiat Bravo mas por razões económicas desistiram dessa ideia. A direcção por razões económicas vai ser eléctrica igual à do Mito, que tem sido criticada pela falta de comunicação das condições de aderência. Más noticias para os fãs da Alfa Romeo?

4 comentários:

  • Unknown says:
    18 de setembro de 2009 às 15:32

    Nop...

    Como disse um dia Jeremy Clarkson. Comprar um Alfa por razões meramente técnicas é como comprar um filme para adultos pelo enredo...

    Venham mais igual a este, até sem suspensão são bonitos..

  • Bruno says:
    20 de setembro de 2009 às 17:42

    Essa info ou está errada ou desactualizada.
    A plataforma do 149 é uma evolução da do Bravo, denominada de C-EVO.
    No caso do 149, significa suspensão independente atrás.

    Em relação à direcção, não consigo confirmar, mas esperemos que acertem com a coisa.

    by : Na revista Qattroroute (edição portuguesa) deste mês vem exactamente o contrário!

    alem disso o carro ja esta pronto, logo essa noticia nao faz o minimo sentido

  • Turbo-lento says:
    21 de setembro de 2009 às 15:14

    Permita-me discordar. A plataforma C-evo é uma actualização da actual plataforma usada pelo Fiat Bravo e Lancia Delta actuais e é usada pelo futuro alfa 149 (e anuncia-se que o sucessor ao 159 será a mesma mas alongada) - mas a alfa desde cedo anunciou que teria uma suspenção diferente (triangulos à frente e multibraços atrás) para um caracter mais desportivo. Como podes ler a Alfa vem agora dizer que isso foi cancelado e utilizara a plataforma C-evo tal como ela é, ou seja, a mesma plataforma do proximo Fiat bravo que deve aparecer algures no final de 2011.
    Relativamente à direcção electrica tenho a Car e a L'automobile a referirem a direcção electrica - algo que faz sentido: a fiat esta a montar essa direção em todos os seus novos modelos (a alfa já tem o Mito) duvido que a Alfa mantenha o sistema hidraulico. É mais comunicativa mas mais cara.

    A noticia faz todo o sentido, no ponto de vista que a Alfa tem andado a anunciar muita coisa e depois a voltar atrás com a sua palavra - fiquei surpreendido com a justificação da Alfa para os problemas dos primeiros Mito: como não tinham dinheiro não terminarem o acerto do carro e puseram-no à venda à mesma. E depois só actualizaram os modelos na linha de montagem - os que já estavam nos stands ou nos clientes népias.

    Eu sou um fã da Alfa, mas não deixo de ficar triste quando a marca com que simpatizo faz manobras destas...italianos!

  • Turbo-lento says:
    21 de setembro de 2009 às 16:59

    E o carro ainda não esta 100% pronto: só vai ser apresentado no salão de Genebra de 2010 e nos stands talves lá para Julho de 2010. Ainda há espaço para mudar algumas coisas debaixo do capot.