Nobuhiro Tajima venceu a prova de Pikes Peak

Embora com difíceis condições meteorológicas, o lendário Nobuhiro "Monster" Tajima da Suzuki venceu a prova de Pikes Peak deste ano sem grandes dificuldades. Contudo a própria marca pessoal de 10:01 min permaneceu inalterada, visto que fez 10:15 min.
A equipa da Suzuki substituiu a carroçaria do XL7 pelo mais actual SX4, equipado com um V6 de 2.7 litros capaz de debitar 873 cavalos.
Para além desta equipa japonesa, a concorrer pelo titulo, estava também um Ford RS 200 com 1150 cavalos e a equipa Olsberg Motor Sport Evolution com dois Ford Fiesta, um dos quais entregue a Marcus Grönholm.
Assim sendo, Marcus Grönholm classificou-se em segundo, Mark Rennison (Ford Rs 200), terceiro e Andrea Eriksson em quarto.
Na classe de 2WD o vencedor foi Rhys Millen ao volante de um Hyundai Genesis, estabeleceu o record de 12:09.39 min na sua classe. Comprometendo-se a voltar e participar na categoria Unlimited para recuperar o titulo do seu pai Rod Millen, o qual se manteve de 1994 até 2007, quando Nobuhiro Tajima estabeleceu um novo record com a Suzuki.

A consultar: www.ppihc.com

0 comentários: