Equipas ameaçam bater com a porta

Depois de se terem sido inúmeras as equipas a dizerem que se querem juntar ao campeonato de F1, agora são outras a dizerem que querem sair.



Depois da Ferrari ter vindo a público dizer que não se revê no modelo de competição que a FIA está a tentar levar a cabo, solicitando à entidade máxima da FIA, Max Mosley, para recuar nos planos de implementar um tecto orçamental e um campeonato com dois regulamentos distintos.

Na semana passada a FIA anuncio que em 2010 haveria um limite de orçamento de 44 milhões de euros, e que aceitasse esta restrição, teria uma maior liberdade técnica, contra um mais restrita a quem não aceitasse essa limitação de budget.

É óbvio que isto facilitaria as equipas mais pequenas levando mesmo ao surgimento de 3 ou 4 equipas para a próxima época, mas nem tudo são rosas, já que os grandes construtores não acreditam nesse modelo, insurgindo-se contra. Entre elas estão a Toyota, Red Bull e Ferrari que já fizeram saber que não se inscreverão no próximo campeonato mundial, prazo esse que termina a 29 de Maio. A juntarem se a estas acredita-se igualmente que a Renault, BMW, McLaren e Toro Rosso virão logo atrás.

A bola está do lado da FIA, e penso que sem estas equipas, a F1 não será mais que uma GP2 com carros mais potentes, e que assim sendo, não estou a ver a inscrição das outras equipas na F1 que se tem vindo a falar ultimamente.

O fantasma de uma competição formada pelas principais equipas de F1 fora da esfera da FIA volta a vir ao de cima.

2 comentários:

  • anarquista_duval says:
    13 de maio de 2009 às 01:10

    Alguém leu a notícia??

  • Desalinhado says:
    13 de maio de 2009 às 15:53

    Isto é um projecto pessoal a ver se crio uma maior "atracção" dos leitores e a F1.

    Como é uma notícia acerca de GRANDES equipas, pareceu me boa a foto!