É fácil de ver a inspiração no actual Jaguar XF. A frente é mais agressiva - com maiores entradas de ar, grelha dianteira inspirada na aeronáutica e faróis angulares, enquanto a linha do tejadilho muito coupe é muito mais marcante.
A nível de interiores devemos ter no novo Jaguar XJ os mesmos detalhes futuristicos do Jaguar XF como o selector dde velocidades rotativo que sobe quando se liga o carro, mas muitos mais incluindo couro e madeira de igual qualidade à que encontramos na Bentley.
Mecanicamente mantém o mesmo chassis de alumínio utilizado no anterior Jaguar XJ, mas a secção traseira foi retrabalhada para incluir a suspensão traseira do coupe XK e aumentar o espaço para os passageiros.
A nível de motores devemos ter os V8 de 5 litros de injecção directa com 385 cavalos na versão aspirada, e 503 cavalos na versão com compressor do XJR. A maior parte das vendas devem pertencer ao 3 litros biturbo diesel com 271 cavalos - o mesmo presente no novo Jaguar XF S diesel. E não esquecer a versão híbrida mais à frente.
0 comentários:
Enviar um comentário