Esta é a ilustração mais recente do futuro MINI Speedster - a segunda novidade da marca depois do Crossman, o primeiro 4x4 da marca. Já se sabia que a Mini andava a estudar a ideia de um Speedster para fazer frente ao próximo Mazda MX-5 e ao futuro Honda CRZ, mas só recentemente recebeu luz verde para avançar.O Mini Speedster utilizara a mesma base do MINI descapotável, permitindo a partilha de muitos componentes e custos de desenvolvimento reduzidos.
Para dar ao Speedster uma identidade única, os lugares traseiros foram eliminados, sendo portanto um 2 lugares (não que o Mini descapotável tenha 4 lugares - tem, mas ninguém iria querer usa-los). Deverá ter um tejadilho de lona eléctrico (tal como o Mini descapotável) mas também deverá ter direito a um hard-top dará a possibilidade de transformar o Speedster num coupe. Dois carros pelo preço de um.
Mas contem com um preço superior ao do descapotável, e a raridade porque vão ser produzidos a um ritmo muito mais baixo. A versão Cooper S deverá surgir em 2011, e mais tarde virá a versão John Cooper Works.
0 comentários:
Enviar um comentário