Quem viu a Aston Martin e quem a vê!


Poderíamos correr o risco de chamar à Aston Martin um construtor de automóveis pequeno, dado o reduzido número de modelos que produz, mas esta marca é das mais activas no negócio.

Actualmente encontra se a desenvolver o Rapide, coupé de 4 portas, e como se este não fosse o suficiente para consumir os recursos de uma empresa que recentemente cortou o cordão umbilical com a Ford, a verdade é que apresentaram o V12 Vantage (o meu novo carro de sonho), o DBS Volante (descapotável com base na versão mais potente da série DB9) e o supercarro One-77.... E isto tudo enquanto tentam fazer renascer a marca de Berlinas de luxo Lagonda que até já teve direito a concept em Genebra.

Para os que acham que isto não é nada de especial a e enquanto os outros construtores fecham a torneira às competições, a Aston Martin desenvolveu as versões de competição do V8 Vantage para as séries GT2 e GT4 (é tipo os GT3’s mas ainda com menos desenvolvimentos, alterando pouco mais que a electrónica e o sistema de escape)... e para rematar ainda a questão a Aston Martin participou nos recentes testes em Paul Richard, França, com vista a integração no pelotão das Le Mans Series na categoria LMP1.
Este protótipo possui um chassis proveniente da Lola, o V12 que equipa os actuais DBR9, isto tudo com uma saudosa decoração azul e laranja da Gulf com os números 007e 009.

Agora resta nos esperar se a parceria entre a Aston Martin e a Prodrive, sob a orientação de David Richards conseguirá retirar os dividendos da experiencia alcançada durante a classe GT1.

Disto tudo poderemos retirar, que a Aston Martin está de boa saúde e recomenda-se!






0 comentários: