Dieta Mazda

Todos os construtores tem anunciado medidas para lidar com o preço dos combustíveis, combater as emissões e ver se se vêm livres da Greenpeace, mas achamos que a Mazda escolheu o melhor caminho... como pode ser visto pela imagem abaixo. A Mazda veio a público anunciar que vai usar 3 métodos principais para rapar 200kg de peso em todas as novas gerações de automóveis.Os 3 métodos incluem materiais mais leves, novo design do chassis e novas formas de unir os diferentes componentes.
A maioria destas técnicas foram desenvolvidas no novo Mazda 2. A principal dieta vai ser feita no chassis – a Mazda descobriu que se transferir a força do impacto para o fundo do automóvel não tem que reforçar tanto o chassis.
A Mazda tem também um novo material, um plástico chamado “micro-cell”, que permite poupanças de 10% de peso. E esperam poupar 15% de peso em componentes de chassis mais leves.

A melhor forma e mais rápida forma de poupar combustível e melhorar as emissões é colocar os carros em dieta. E a Mazda tem mostrado o caminho, especialmente com o seu Mazda 2 que pesa 950kg, o mais leve da sua classe.
Mas também há uma cereja para os amantes dos carros e de cerejas, a Mazda esta a pensar em melhorar o seu motor rotativo para o incluir em mais carros – este motor é muito mais leve que os restante: o RX8 tem apenas 2 rotores com uma capacidade de apenas 1300 cc!

0 comentários: